A história da vinícola começa nos anos 70, quando o Conde Aldo Brachetti Peretti começou sentir a vontade de retornar para sua terra de origem. O Conde então decide criar uma fazenda vinícola na cidade de Tolentino na província de Macerata, aproveitando a tradição vinícola da família, assim nasceu o projeto Il Pollenza.
A cantina chamou o famoso enólogo Giacomo Tachis que se tornou consultor e colaborador durante o período de 1997 a 2007, Tachis contribuiu na produção vinícola e na escolha das uvas. Em 2007 a administração da cantina passa para o enólogo Carlo Ferrini.
A cantina utiliza tecnologia de vanguarda usando tanques de fermentação em cimento com temperatura controlada, cada tanque foi personalizado com o nome de um membro da família e um tanque homenageia o enólogo Tachis.
No ano de 2001 começou a produção do vinho Il Pollenza, um vinho de corte Bordeaux refinado em barris de carvalho francês.
Os vinhedos são de variedades internacionais cultivados no terreno rico de calcário, com uma altitude entre 110-190 metros e com colheita manual.
A cantina foi feita abaixo do nível do terreno com uma grandiosa sala com mais de 2000 barris de carvalho francês e com barris grande de carvalho da Eslavônia.
Fiz uma visita exclusiva na área reservada a família e amigos, e além da paixão pelo vinho, Aldo Bracchetti tem uma grande paixão pela arte acumulando várias esculturas dentro da propriedade.
A sala de degustação é uma gracinha, mas existem várias opções de passeios com degustação, entre em contato comigo para fazer um passeio!
One Reply to “Passeio na Vinícola “Il Pollenza””