É um dos burgos mais altos da região Marche, com uma altitude de 821 metros. O burgo foi construído sobre a rocha, criando uma imagem impactante quando vemos o burgo de longe, como um pequeno castelo esculpido na rocha. É chamado de Tibet de Marche ou como a cidade do silêncio, justamente porque se tornou uma cidade pouco habitada. Possui apenas 5 moradores! Uma cidade que nunca teve uma loja ou supermercado porque era uma comunidade que se mantinha do que produzia. O burgo é o que resta de uma abadia beneditina.
O burgo que a cidade de San Severino Marche, e durante os meses de verão é bastante frequentado por turistas que buscam a paz que esse lugar traz. A cidade abriga uma colônia felina, e ouso dizer que tem mais gatos que gente (o que obviamente me fez adorar o local).
No inicio da cidade existe um bar restaurante chamado “Ristoro Il Cantuccio” que durante a primavera e verão é sempre disputado, ótima comida e um casal muito gentil! Passe lá para comer a crescia (um tipo de pão fino e circular) e deixe uma oferta para os gatos, esse casal faz uma vaquinha para alimentar os gatos.
No burgo não ha trânsito de veículos, o único modo de acesso é a pé, mas garanto que vale a pena caminhar entre as ruas estreitas. Na cidade fica a igreja de São Roque, com seu campanário que vemos a distância. As casas possuem janelas bem pequenas, assim como as portas para reduzir ao minimo as consequências do frio, já que o inverno é severo e a cidade fica coberta de neve.